Como cidades flutuantes, os navios da Celebrity Cruises estão equipados para satisfazer as necessidades (e os desejos) dos seus hóspedes durante toda a viagem. Não falta, portanto, uma estrutura básica para providenciar atendimento médico. Além disso, a companhia oferece seguro viagem para cruzeiro marítimo e cuidados para que os passageiros com necessidades especiais possam embarcar tranquilos.

A seguir, veja como é a assistência médica nos cruzeiros da Celebrity Cruises.

Equipe médica

Seguindo a regulamentação internacional, os navios da Celebrity Cruises sempre zarpam com, pelo menos, um médico e duas enfermeiras a bordo. Em caso de urgência, eles estão disponíveis 24 horas. Se um passageiro tiver algum problema, basta ligar para o número de emergência do navio.

Para manter um padrão de excelência e cumprir com o seguro viagem para cruzeiro marítimo, a Celebrity Cruises segue as diretrizes do American College of Emergency Physicians. Estas normas possuem alguns determinantes, como médicos, que exerçam sua profissão e prestam assistência médica nos cruzeiros, formados em universidades reconhecidas internacionalmente; profissionais com, pelo menos, três anos de treinamentos em medicina geral, medicina interna, medicina de emergência ou de cuidados intensivos; enfermeiras precisam somar três anos de experiência em emergências ou UTI; tanto médicos como enfermeiras a bordo devem ser certificados para dar atendimento primário em caso de emergências cardíacas; e é obrigatório que esses profissionais sejam fluentes em inglês (mas não em português).

Infraestrutura médica

Todos os cruzeiros da Celebrity Cruises contam com um pequeno centro médico. Conforme as normas internacionais, as enfermarias dos navios estão equipadas com cadeiras de rodas, utensílios para imobilização. desfibrilador, monitor de batimentos cardíacos e outros equipamentos primordiais.

No entanto, é fundamental ter em mente que a assistência médica nos cruzeiros não é como a de um hospital. Em casos mais graves, o passageiro deverá ser desembarcado e encaminhado para um centro médico no porto de escala mais próximo.

Leia também –  Como arrumar a mala para um cruzeiro?

Medicamentos

Assim como a estrutura médica a bordo, a farmácia do navio também é limitada. Por isso, é fundamental que você leve na a viagem os medicamentos que toma habitualmente e em quantidade suficiente para todo o cruzeiro. Isso se torna ainda mais importante quando é necessária uma receita para adquiri-lo e/ou a viagem é para o exterior.

Caso precise de algum remédio para enjoo, é só solicitar a medicação na Guest Relations Desk.

Seguro viagem para cruzeiro marítimo

O custo da assistência médica nos cruzeiros não está incluído no preço da passagem. Assim como não estão incluídos os valores de quaisquer tratamentos que o passageiro necessite receber fora do navio (inclusive nos casos mais graves, quando é necessário permanecer internado).

Como é de costume em qualquer viagem, é fundamental estar coberto por um seguro viagem para cruzeiro marítimo. Este seguro irá arcar com tais despesas, além de todo prejuízo que possa haver caso o hóspede tenha que ser desembarcado para receber maior atenção.

Por isso, a Celebrity Cruises recomenda a aquisição de um plano de proteção de férias CruiseCare. Esse seguro viagem para cruzeiro marítimo cobre tanto urgências médicas como também extravio de bagagem, atrasos, cancelamentos, evacuação de emergência, entre outros benefícios.

Clique aqui para saber mais sobre o CruiseCare ou consulte o seu agente de viagens.

Necessidades médicas especiais

Passageiros que precisam de diálise peritoneal contínua são bem-vindos a bordo, bem como os que requerem o uso de oxigênio. No entanto, a Celebrity Cruises não pode fornecer os equipamentos ou ministrar esses tratamentos aos passageiros. Logo, cabe ao hóspede trazer a bordo tudo aquilo que precisar e assumir a responsabilidade sobre a utilização.

Grávidas a bordo

Para a segurança das futuras mamães, a Celebrity Cruises restringe o embarque em certos casos. Dessa maneira, não é permitido o embarque de passageiras que já tenham entrado na 24a semana de gravidez, ou que irão completar esse tempo de gestação durante a viagem. Antes desse período, basta preencher e assinar um formulário de saúde no momento do check-in.

Como planejar e reservar sua viagem de cruzeiro

Está com o seguro viagem para cruzeiro marítimo pronto? Entendeu todas as regras da assistência médica nos cruzeiros? Agora conheça todas as opções de roteiros que a R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil, oferece e escolha o itinerário perfeito para a sua viagem. Entre em contato com o seu agente de viagens ou ligue para (11) 3090-7200.

Posts relacionados

Arrumar a mala é um dos passos mais importantes antes de qualquer viagem. Em um cruzeiro, no...

Que tal conhecer uma legítima destilaria de rum em Porto Rico? Ou então descobrir os segredos da...

Inaugurando a Classe Edge da Celebrity Cruises, o novíssimo Celebrity Edge foi concebido para...

Deixe o seu comentário

echo "\n".''."\n"; ?>