Explorar a natureza a bordo de um cruzeiro requer cuidados especiais. Imagine só um cruzeiro em Galápagos. Para aventurar-se por destinos remotos, um navio precisa ter tamanho condizente com a infraestrutura local (para atracar em portos pequenos, por exemplo).

É preciso ter agilidade para aproximar-se de lugares intocados onde os grandes transatlânticos não têm acesso. O navio também deve estar preparado para proporcionar interações com a vida selvagem de forma sustentável, com a mínima interferência no ambiente e contribuindo para conscientizar sobre a importância da preservação.

Seguindo esses princípios, o novíssimo Celebrity Flora foi desenhado especialmente para o cruzeiro em Galápagos, navegando pelas famosas ilhas no Equador.

 

Cruzeiro em Galápagos

Aventura e conforto em alto mar

Um dos principais lançamentos da Celebrity Cruises em 2019, o Celebrity Flora é um cruzeiro de expedição ideal para quem tem espírito de aventura, mas que também que não abre mão do conforto e dos mimos de um cruzeiro de luxo. Com capacidade para 100 hóspedes, o navio foi concebido para proporcionar a maior integração possível com a paisagem.

O Celebrity Flora conta com enormes paredes de vidro que tornam possível apreciar a beleza das ilhas de todos os ambientes a bordo do cruzeiro em Galápagos. Com 101 metros de comprimento e potência para atingir até 12 nós, ele é uma obra prima do design sustentável.

 

Cruzeiro em Galápagos

 

Repletos de formas curvilíneas, os ambientes têm ares de casa de praia, decorados com o predomínio das fibras naturais. Para proporcionar uma maior imersão na cultura local, boa parte dos móveis e tecidos ficaram a cargo de artesãos equatorianos e do próprio arquipélago.

O Celebrity Flora possui um restaurante de alta gastronomia com receitas que incorporam ingredientes regionais, assim como bares e vários espaços para relaxar e contemplar a paisagem. No exterior, há lounges panorâmicos estilosos, hidromassagem, um restaurante especializado em grelhados e uma plataforma para observação das estrelas, com direito a um guia especializado.

 

Cruzeiro em Galápagos

 

Todas as cabines são suítes e contam com os serviços de um Personal Suite Attendant (que pode, por exemplo, ajudar a desfazer as malas). Elas também possuem “varandas infinitas”. Ou seja, janelas retráteis que fazem com que as acomodações se abram ao exterior.

Revestidas de madeira clara e decoradas em tons pastéis, as cabines são repletas de chaises, poltronas confortáveis e pufes com vistas para o mar. Nas categorias superiores, os hóspedes dispõem de terraços externos, lounges e muito espaço extra.

 

Cruzeiro em Galápagos

Cruzeiro em Galápagos com roteiros especiais

Com mais de 14 anos de experiência em cruzeiro em Galápagos, a Celebrity Cruises (parte do Grupo Royal Caribbean) trabalha com um time de naturalistas certificados pelo Parque Nacional Galápagos, sendo que muitos deles nasceram e foram criados no arquipélago. E seja nas excursões em terra ou nas imersões submarinas, os hóspedes (em grupos de, no máximo, 12 pessoas) estão sempre acompanhados por algum profissional.

Além disso, os especialistas também ministram palestras sobre a vida selvagem e temas interessantes no belíssimo Discovery Lounge. No Observatório, os passageiros ainda encontrarão livros sobre a natureza local e uma das melhores vistas a bordo.

A partir de maio de 2019, o Celebrity Flora fará dois tipos de roteiros, de 10 e 11 noites. Os pacotes do cruzeiro em Galápagos incluem todas as refeições e passeios. As viagens começam com dois dias em Quito, a capital do Equador. De lá, os passageiros voam até Baltra, ponto inicial das expedições a bordo do Celebrity Flora. Veja os roteiros a seguir:

Inner Loop

De Baltra, o barco segue para:

  • Ilha Daphne: habitat de leões marinhos, pelicanos e os famosos patolas-de-pés-azuis;
  • Ilha de Santiago: local com formações rochosas insólitas;
  • Ilha de Rábida: conhecida por sua areia vermelha e semblante vulcânico;
  • Caleta de Tagus: ideal para snorkling;
  • Ilha de Bartolomé: proporciona uma das melhores vistas da região do alto;
  • Ilha de Santa Cruz: destacada pelas belíssimas praias de areia branca;
  • Ilha de Seymour Norte: berço de incontáveis aves marinhas;
  • Ilha de São Cristóvão: possui uma praia magnífica e pontos de observação de aves;
  • Porto Ayora: lá é possível conhecer a Estação Científica Charles Darwin e as famosas tartarugas gigantes.

 

Outer Loop

No cruzeiro em Galápagos, o Celebrity Flora parte de Baltra rumo a:

  • Ilha Daphne: habitat de leões marinhos, pelicanos e os famosos patolas-de-pés-azuis;
  • Ilha Espanhola: são vários cenários espetaculares e pontos de observação de vida selvagem;
  • Ponto Cormorant: cenário da reprodução de tartarugas e muitas aves marinhas;
  • Baía de Post Office: antigo esconderijo de piratas;
  • Moreno Point: famoso por seus flamingos;
  • Baía de Urvina: próxima a um vulcão ativo e repleta de iguanas;
  • Vicente Roca: possui formações vulcânicas impressionantes;
  • Ilha de South Plaza: conta com o seu “jardim” de cactos e iguanas;
  • Porto Ayora: lá é possível conhecer a Estação Científica Charles Darwin e as famosas tartarugas gigantes.

 

Curiosidade

Desde 2014, os hóspedes da Celebrity Cruises já plantaram mais de 30 mil árvores Scalesia. Isso contribui com o reflorestamento das Ilhas Galápagos. Por essas e outras, a companhia foi reconhecida pela Secretaria de Turismo do Equador por sua excelência no ecoturismo e pelo empenho em reduzir a sua pegada de carbono no arquipélago.

Agora que você descobriu as maravilhas do arquipélago e os roteiros especiais de cruzeiro em Galápagos, conheça mais detalhes da Celebrity Cruises em nosso site.

Cruzeiro em Galápagos

Posts relacionados

Lançado pela Celebrity Cruises em Junho de 2019, o Celebrity Flora é o primeiro navio feito sob...

Grande novidade de 2018 no universo dos cruzeiros, o Celebrity Edge voltará a fazer cruzeiros no...

Com promoção exclusiva somente esta semana, a R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity...

2 Commentários
  1. Maria Violeta De Oliveira / 6 de fevereiro de 2019 at 18:09 /Responder

    Uma viagem desta é inesquecível.

Deixe o seu comentário

echo "\n".''."\n"; ?>