Arrumar a mala é um dos passos mais importantes antes de qualquer viagem. Em um cruzeiro, no entanto, é preciso pensar não apenas em vários destinos, mas também na vida a bordo e nas condições encontradas em alto-mar. Para não deixar para trás nenhum item importante (ou correr o risco de ocupar espaço com coisas desnecessárias), vale a pena preparar a bagagem com alguns dias de antecedência. Para não esquecer nenhum detalhe, separamos algumas dicas de roupas para cruzeiro marítimo, segundo a Celebrity Cruises:

Limite de bagagem

Pensando no conforto de seus passageiros, a Celebrity Cruises não impõe um limite para a quantidade de malas permitidas a bordo, nem ao peso delas. No entanto, caso você tenha que voar até o porto de embarque, é fundamental checar a política da companhia aérea a respeito da bagagem. Até porque as regras do setor costumam ser rígidas, com taxas salgadas cobradas pelo excesso.

Também tenha em mente que o volume embarcado deverá ser acomodado dentro da cabine, a qual varia de tamanho conforme a sua categoria. Isso é importante de se observar principalmente para viagens em família.

Então, antes de transportar o seu armário ao alto-mar, lembre que todos os navios da Celebrity Cruises contam com um eficiente serviço de lavanderia.

Itens proibidos

Para cumprir com leis internacionais e zelar pela segurança dos passageiros, alguns itens são proibidos a bordo. Por exemplo:

  • Armas de fogo (inclusive réplicas de brinquedo realistas) e munição;
  • Objetos pontiagudos (ex: facas e navalhas);
  • Drogas ilícitas;
  • Líquidos inflamáveis;
  • Explosivos e fogos de artifício;
  • Tacos de baseball (e outros artigos do gênero);
  • Produtos químicos perigosos;
  • Bebidas (alcoólicas ou não);
  • Extensões elétricas.

Também não é permitido embarcar com:

  • Pranchas de surfe e/ou skates;
  • Comidas que requeiram refrigeração;
  • Qualquer tipo de aparelho que produza calor (como ferro de passar ou cafeteira, por exemplo), à exceção de chapinhas e semelhantes.

Caso tenha qualquer dúvida sobre algum objeto que pretende levar, confira nosso FAQ ou com o seu agente de viagem.  Lembre-se: caso vá até o porto de embarque de avião, leve em conta também a lista de objetos proibidos em voo. Tanto na mala despachada como dentro da cabine.

Dicas de roupas para cruzeiro marítimo

Agora que você já sabe o que não levar e os limites de bagagem, é preciso separar e preparar a sua mala. Para isso, separamos seis dicas simples e práticas para facilitar a sua organização. Veja!

1. O que você encontrará na cabine?

Antes de saber como fazer as malas para um cruzeiro, é importante descobrir o que você terá à sua disposição. Então fique atento, porque as cabines dos navios da Celebrity Cruises estão equipadas com:

  • Secador de cabelos;
  • Cabides;
  • Roupa de cama e toalhas de banho (trocadas diariamente, se necessário);
  • Roupões, shampoo, condicionador, sabonete, touca de banho, algodões e cotonetes.

Os hóspedes ainda podem solicitar toalhas especiais para a piscina e o spa.

2. O clima nos seus destinos

Um dos desafios de arrumar a mala para um cruzeiro é contemplar vários destinos em uma viagem só. Inclusive, algumas vezes, os itinerários passam por países e/ou continentes com climas bem diferentes – o que deve ser levado em consideração para separar as roupas para cruzeiro marítimo.

Por isso, informe-se sobre como estará o tempo em cada parada e separe a viagem em etapas de acordo com a temperatura. Depois, organize a bagagem dosando a quantidade de peças que precisará em cada desembarque do cruzeiro.

Leia tambémCasamento no cruzeiro: tudo o que você precisa saber para casar em alto-mar

3. O fator cultural

Nos países muçulmanos, roupas curtas ou decotadas devem ser evitadas. Para entrar em templos ou igrejas, geralmente convém evitar shorts e cobrir os ombros. Por essas e outras, além de checar o clima no seu destino, é importante informar-se sobre a cultura local.

4. Bagagem para alto-mar

O interior do navio é climatizado. Na parte externa, a temperatura pode variar drasticamente ao passo que o cruzeiro vai do porto ao alto-mar, onde a brisa é constante. Por isso, é sempre ter um casaco leve a tiracolo.

Durante o dia, bermudas e chinelos combinam com o ambiente da piscina e os restaurantes mais informais. À noite, é comum que os passageiros se arrumem para jantar ou para embalar nos bares, shows e casas noturnas.

Mas não se preocupe com trajes de gala, a menos que você faça questão de usá-los. Neste caso, fique à vontade para cobrir-se de glamour! Adaptada aos novos tempos, a Celebrity Cruises substituiu as suas “Formal Nights” pelas “Evening chic”. Ou seja, ao invés de smoking/terno e vestido longo, as noites e ocasiões especiais agora pedem um traje “esporte fino”.

Traduzindo, vestidinho básico e/ou calça com top incrementado para mulheres e calça com camisa e jaqueta/blazer opcional para homens. Vale até usar um jeans mais sofisticado, mas dispense tênis, camisetas sem manga e bermudas.

Leia tambémSpa no cruzeiro: 10 motivos para amar os spas Canyon Ranch

5. Calçados confortáveis

Com tantas atrações a bordo dos navios da Celebrity Cruises, os passageiros chegam a caminhar vários quilômetros por dia. Por isso, as dicas de roupas para cruzeiro marítimo incluem calçados confortáveis, que devem ser uma prioridade na sua mala. Os saltos, por sua vez, devem ser guardados para as noites e ocasiões especiais.

6. Checklist

Qualquer que seja o seu roteiro, ao pensar em como fazer as malas para um cruzeiro, é recomendável que os seguintes itens façam parte da sua bagagem:

  • Roupa de banho;
  • Roupas esportivas;
  • Adaptador universal de tomada;
  • Carregadores (celular, câmera etc);
  • Protetor solar, óculos escuros e boné/chapéu;
  • Livros;
  • Remédios que toma habitualmente.

Feito esse checklist, você está preparado para embarcar e curtir uma ótima viagem. Então, para traçar o seu próximo destino, conte com a Celebrity Cruises. Conheça os nossos itinerários e escolha o roteiro perfeito para você. Acesse o nosso site agora!

Posts relacionados

Como cidades flutuantes, os navios da Celebrity Cruises estão equipados para satisfazer as...

Que tal conhecer uma legítima destilaria de rum em Porto Rico? Ou então descobrir os segredos da...

Inaugurando a Classe Edge da Celebrity Cruises, o novíssimo Celebrity Edge foi concebido para...

Deixe o seu comentário

echo "\n".''."\n"; ?>