Conheça a Chef’s Market Discoveries, experiência exclusiva da Celebrity Cruises

Conheça a Chef’s Market Discoveries, experiência exclusiva da Celebrity Cruises

Chef’s Market, Pasta

Que tal conhecer uma legítima destilaria de rum em Porto Rico? Ou então descobrir os segredos da milenar cozinha grega na ilha de Santorini? Proporcionar encontros diretos e autênticos com a gastronomia da Europa e do Caribe é o principal objetivo dos passeios Chef’s Market Discoveries. Exclusividade da Celebrity Cruises, o serviço é uma verdadeira experiência gastronômica em uma viagem de navio.

Acompanhados pelo chef do navio, os hóspedes têm a oportunidade de visitar mercados, restaurantes e outros lugares emblemáticos. Tudo isso em busca de ingredientes frescos, comprados “direto da fonte”. Por meio da gastronomia de determinado destino, também é possível saber mais sobre a sua cultura e interagir com os habitantes locais.

Os passeios têm duração de três a cinco horas. De volta a bordo, você não apenas terá vivido momentos inesquecíveis como ainda provará uma versão sofisticada da gastronomia local em um jantar exclusivo, preparado com os ingredientes que ajudou a encontrar.

A seguir, conheça algumas experiências Chef’s Market Discoveries e programe o seu próximo cruzeiro:

O mojito perfeito em Porto Rico

O expert mixologista do navio é o guia nesta excursão em busca do mojito perfeito na destilaria de rum Casa Bacardi. Para começar, os participantes descobrem os segredos da produção do rum – da cana de açúcar à bebida mais emblemática do Caribe. Depois, um especialista da marca ensina como preparar o mojito (com limão e menta), que será devidamente degustado com receitas da culinária caribenha.

Após viver essa experiência gastronômica, de volta ao navio você será brindado com um drink personalizado, seguido de um jantar inspirado na ilha de Porto Rico.

O mojito perfeito em Porto Rico

Aula de cozinha grega em Santorini

Para ir além dos clichês da célebre – e belíssima – ilha de Santorini, o passeio começa com um workshop no qual os hóspedes aprendem a preparar as típicas mezes (tapas em estilo grego). Depois, continua com um tour panorâmico pela ilha, com vistas para o vulcão, até chegar à primeira destilaria construída em Santorini.

Em uma praça emblemática acontece a aula de culinária na qual os participantes descobrem os segredos de dois pratos típicos gregos. Fechando o programa com chave de ouro, os “alunos” têm a oportunidade de degustar uma série de iguarias gregas.

Entre as opções estão azeitonas, charutinhos de folha de uva, queijos e taramasalata (creme à base de ovas salgadas de peixe). É possível ainda provar um golinho de ouzo (licor com sabor de anis) e outro de Tsikoudia. Antes do retorno, o chef ensina como escolher os ingredientes mais frescos, que serão usados no jantar exclusivo da noite.

Cozumel, no México, por uma chef-celebridade.

O passeio é guiado pela chef Michelle Bernstein, proprietária de restaurantes de sucesso em Miami. Frequentadora da ilha de Cozumel, no México, a autora e celebridade da televisão americana mostrará os ingredientes mais saborosos da península de Yucatán em um mercado tradicional. No local, os participantes também entrarão em contato com a cultura e as pessoas da região.

Frutas tropicais, verduras, pimentas, especiarias mexicanas e peixes frescos serão escolhidos a dedo para o jantar. Mas, antes disso, os hóspedes visitarão uma fábrica de chocolates e aprenderão sobre as técnicas de cozinha dos Mayas. E, como parte da experiência gastronômica na viagem de navio, eles ainda provarão um delicioso porco assado em folha de bananeira e tacos de frango marinado em especiarias locais.

Sabores da região do Yucatan em Cozumel

Sabores da Finlândia em Helsinque

O passeio começa com um giro pelo centro histórico de Helsinque, a capital finlandesa, até o Market Hall. Aberto desde 1889, o mercado é a maior vitrine da gastronomia deste país da Escandinávia. O local é ideal para garimpar os primeiros ingredientes para o jantar do dia na companhia da chef.

A caminhada continua na “Praça do Mercado”, onde produtores locais vendem de frutas do bosque a frutos do mar. Depois, os hóspedes passam pela catedral luterana e por belos edifícios neoclássicos do centro da cidade. Por fim, degustam iguarias doces e salgadas típicas da Finlândia, harmonizadas com café e chás de ervas.

City tour gastronômico em Barcelona, na Espanha

Neste tour em Barcelona, você passará pelas principais casas projetadas pelo arquiteto Antoni Gaudí na elegante avenida Passeig de Gràcia. Guiado pelo chef do navio, também caminhará pelas ruas vibrantes do Bairro Gótico, onde conhecerá a sua impressionante catedral.

Mas o ponto alto do passeio será a visita ao colorido Mercado de la Boqueria. Trata-se de uma instituição local onde os principais cozinheiros da cidade garimpam seus melhores ingredientes. Não há melhor lugar para os hóspedes selecionarem produtos frescos para o jantar.

Eles também visitam o Museo del Jamón, para mais uma experiência gastronômica durante a viagem de navio. Isso porque podem degustar uma das mais conhecidas iguarias espanholas (o presunto curado) enquanto bebericam um vinho local.

Mercado de la Boqueria: um ícone de Barcelona

Quer viver uma experiência gastronômica na viagem de navio?

Gostou dos passeios Chef’s Market Discoveries para descobrir e desgustar os pratos de cada país? Que tal participar desse roteiro gastronômico? Confira o serviço da Celebrity Cruises e os destinos especiais para a sua viagem!