Cruzeiro na América do Sul – Os roteiros da Celebrity Cruises no próximo verão

Cruzeiro na América do Sul – Os roteiros da Celebrity Cruises no próximo verão

Celebrity Eclipse

No verão 2018-2019, um dos navios mais modernos da Celebrity Cruises vai fazer seu cruzeiro na América do Sul. Partindo de Buenos Aires, na Argentina, ou de San Antonio, no Chile, o Celebrity Eclipse traçará roteiros que unem destinos espetaculares e diversos em idênticas proporções.

Em itinerários de duas semanas, é possível curtir a vida cultural da capital argentina, badalar nas praias de Punta del Este, observar a vida selvagem na Patagônia e até explorar a Antártida. 

Cruzeiro na América do Sul

Arrumar a mala para uma empreitada assim pode até ser um pouco complexo. Mas só um cruzeiro pode proporcionar experiências tão ecléticas. Isso sem que você tenha que trocar de hotel ou preocupar-se com a logística.

De quebra, é uma boa oportunidade para conhecer o estilo moderno da Celebrity Cruises sem ir muito longe de casa ou precisar de visto.  A seguir, saiba mais sobre os roteiros da Celebrity Cruises na América do Sul para o próximo verão:

 

Argentina e Chile

Duração: 14 noites

Saída: 9/12/2018

Roteiro: 2 noites em Buenos Aires (Argentina); Punta del Este (Uruguai); alto-mar; Puerto Madryn (Argentina); alto-mar; Cabo de Hornos (Chile); Ushuaia (Argentina); Estreito de Magalhães; Punta Arenas (Chile); três dias em alto-mar; Montevidéu (Uruguai); Buenos Aires.

Logo na chegada, os passageiros podem explorar a capital argentina por duas noites. Depois, o navio vai levantar a âncora em seu cruzeiro na América do Sul rumo a Punta del Este.

Do badalado balneário uruguaio, famoso por seus cassinos e vida noturna, o Eclipse navega por um dia até Puerto Madryn. (link para texto de Puerto Madryn). Lá, na Patagônia argentina, o agito dá lugar ao silêncio e à observação de pinguins e baleias, entre muitos outros animais marinhos.

A parada seguinte acontece depois de um dia em alto-mar, no Cabo de Hornos. Este é o ponto mais meridional da América do Sul, que abriga um parque nacional tombado pela Unesco.

Na sequência, o barco atraca em Ushuaia. Conhecida como “Fim do Mundo”, a charmosa cidade é cercada de glaciares, montanhas e o Parque Nacional de Tierra del Fuego.

Colônias de pinguins, fiordes e muito gelo esperam os passageiros no dia que segue. É quando o cruzeiro passa pelo Estreito de Magalhães, entre o Pacífico e o Atlântico.

Em um dos pontos mais bonitos do trajeto, a viagem faz uma escala em Punta Arenas. O local é porta de entrada para a Patagônia chilena, repleta de lagos e paisagens montanhosas.

Três dias em alto-mar marcam o começo do retorno a Buenos Aires. Assim, tem como última parada Montevidéu, rica tanto na vida cultural como na gastronomia.

 

 

Chile e Argentina

Duração: 14 noites

Saída: 6/1/2019

Roteiro: San Antonio, alto-mar, Puerto Montt, Fiordes Chilenos (Chile); Estreito de Magalhães; Ushuaia (Argentina); Cabo de Hornos (Chile); alto-mar; Puerto Madryn (Argentina); alto-mar; Punta del Este, Montevidéu (Uruguai); 2 noites em Buenos Aires.

Entre o Estreito de Magalhães e Buenos Aires, este cruzeiro na América do Sul contempla os mesmos destinos do anterior. A diferença é que o Eclipse zarpa de San Antonio, a 115 quilômetros de Santiago do Chile.

E, ao invés de parar em Punta Arenas, atraca em Puerto Montt. Trata-se de uma cidadezinha célebre pela pesca do salmão, na Região dos Lagos. O itinerário ainda inclui navegação pelos belíssimos fiordes chilenos.

A viagem encerra com chave de ouro em duas noites na capital argentina. Com saída em 10/3, é possível fazer o caminho inverso. Ou seja, começar a viagem em Buenos Aires e terminar em San Antonio, no Chile.

 

 

Patagônia com Antártida

Duração: 14 noites

Saídas: 20/1 e 3/2/2019

Roteiro: Buenos Aires (Argentina); alto-mar (3 dias); Ushuaia (Argentina); Cabo de Hornos (Chile); Canal de Schollart, Baía Paraíso, Estreito de Gerlache, Ilha Elefante (Antártica); alto-mar; Port Stanley (Ilhas Malvinas); alto-mar; Puerto Madryn (Argentina); alto-mar, Montevidéu (Uruguai); Buenos Aires.

Maneira prática e confortável de conhecer a Antártida, este cruzeiro na América do Sul parte de Buenos Aires. O navio passa por Ushuaia e Cabo de Hornos antes de lançar-se à Antártida.

Lá, a aventura começa cruzando o Canal de Schollart, onde os hóspedes podem avistar baleias, focas e muitos animais marinhos. Tudo em meio a imensos blocos de gelo e ilhas intocadas.

As paisagens que desfilam pelo caminho na sequência incluem:

  •  A Baía Paraíso (ponto de observação de pinguins);
  •  O Estreito de Gerlache;
  •  A Ilha Elefante, povoada pelas focas que lhe dão nome, vários tipos de pinguins e outras espécies.

No retorno a Buenos Aires, o navio ainda faz uma parada em Port Stanley, nas Ilhas Malvinas, e em Puerto Madryn.

Clique aqui para conhecer os roteiros do Celebrity Eclipse pelo Brasil no próximo verão.

 

Raio X do Celebrity Eclipse

Lançado em 2010, o Celebrity Eclipse foi premiado como o melhor navio premium de 2017 no cobiçado Magellan Awards. O prêmio é concedido pelo portal americano Travel Weekly (uma referência na indústria do turismo).

Com o semblante de um grande iate, o navio está recheado com design contemporâneo e faz o estilo “luxo moderno”. Ou seja, é elegante e refinado sem ser excessivamente formal. Ele conta com capacidade para 2.850 passageiros em ocupação dupla.

A vida social do Eclipse é concentrada em uma enorme praça de entretenimento onde acontecem várias performances simultâneas. Outro espaço emblemático é seu gramado (de verdade!).

O Eclipse também foi projetado para que a maioria dos passageiros nunca perca o mar de vista. Por isso, o navio tem 1.216 de suas 1.426 cabines equipadas com varanda.

Entre os restaurantes especiais, há um japonês e o Le Petit Chef at Qsine – este último combina um jantar de alta cozinha com uma experiência sensorial multimídia.

Para reservar sua vaga para o próximo cruzeiro na América do Sul, confira os roteiros e saídas neste link.