Um dos destinos mais espetaculares incorporados recentemente pela Celebrity Cruises, Náuplia será uma das paradas do novíssimo Celebrity Edge. A cidade grega fará parte dos roteiros pelo Mediterrâneo em 2019. Pode ter certeza: o cruzeiro para Náuplia será inesquecível.

A 135 quilômetros de Atenas, na península do Peloponeso, a cidade foi a primeira capital da Grécia. Isso depois que o país conquistou sua independência do Império Otomano (1832). Hoje em dia, o local se firma como um hotspot para gregos e europeus antenados.

Não só de ilhas se faz a beleza histórica da Grécia. Ao redor de uma baía no Golfo Argólico, a cidade exala um charme aristocrático, com seus casarões neoclássicos e venezianos escoltados por três fortalezas. Repleta de hotéis boutique, restaurantes badalados e lojinhas, também é uma base estratégica para explorar importantes sítios arqueológicos nos arredores.

Por isso, para ajudá-lo, elaboramos, o roteiro perfeito para 10 horas de passeio em Náuplia:

8h – Antiga Micenas

Ao desembarcar do cruzeiro para Náuplia, a dica é driblar o calor do Peloponeso. Lá, as temperaturas ultrapassam os 35oC  no verão, entre junho e setembro. Então, aproveite as primeiras horas da manhã e vá até a antiga Micenas, 20 quilômetros ao noroeste de Náuplia.

Cercada de colinas áridas pontilhadas de oliveiras estão as ruínas do que foi o reino mais poderoso da Grécia, entre os anos 1.600 e 1.200 a.C. Antes de explorar a antiga cidade fortificada (à qual se tem acesso pelo impressionante Portão dos Leões), visite o museu. Com um providencial ar condicionado, guarda os achados das escavações arqueológicas realizadas na região. O acervo é uma preciosidade com peças de cerâmica, joias de ouro, máscaras e armas.

11h – Teatro de Epidauro

A 30 quilômetros de Náuplia, a cidade abrigava o santuário de Asclepio, deus da medicina, que recebia milhares de peregrinos em busca da cura de seus males. Dois mil anos depois, as ruínas do antigo templo são ofuscadas pela beleza do célebre Teatro de Epidauro. Erguido no século 3 a.C., é uma das estruturas clássicas mais bem preservadas do país.

Até hoje, recebe uma série de espetáculos teatrais. Posicione-se no centro do palco e teste a acústica perfeita com a sua voz. As excursões que partem de Náuplia costumam conciliar Epidauro e Micenas no mesmo passeio.

Centro histórico de Náuplia

13h – Pausa para o almoço

O centrinho de Náuplia possui incontáveis restaurantes com mesas ao ar livre. Muitos deles estão espalhados por um lindo calçadão à beira-mar, com vistas para a ilhota coroada pela fortaleza de Akronafplia. Entre eles, a Taverna Psarosavouras tem boa reputação. Serve clássicos como a salada grega (tomate, pepino, cebola e um naco de queijo feta) e muitos pratos à base de frutos do mar.

15h – Um mergulho no mar Egeu

Pequenina, feita de pedras e com água cristalina, a praia de Arvanitia é a mais próxima do centro. Tome um frapê de café à beira-mar (os gregos cultivam uma obsessão pela bebida). Ou aproveite para dar aquele mergulho refrescante. Com um pouco mais de disposição, também dá para ir caminhando até a praia de Karathona.

A trilha começa no fim de Arvanitia e percorre três quilômetros pela costa. No caminho, você passa pela prainha deserta de Neraki e outros lugares ótimos para dar um mergulho.

17h – Náuplia do alto

No fim da tarde, todos os caminhos levam à Fortaleza de Palamedes. A 260 metros de altura, a estrutura fica no topo de uma colina que avança sobre o centro histórico e o mar. Com estilo veneziano, foi erguida entre 1711 e 1714 e preserva intactos alguns de seus bastiões.

No entanto, se prepare! Chegar lá a pé requer fôlego e panturrilhas de aço para vencer quase mil degraus. Então, se a preguiça bater, também é possível pegar um táxi. Em qualquer um dos casos, o esforço é recompensado pelas melhores vistas da cidade e dos arredores.

18h – Badalando no centro histórico

No fim da tarde, quando os termômetros marcam temperaturas mais amenas, o centro histórico de Náuplia se enche de vida. São pequenas multidões indo e vindo por seus calçadões à beira-mar, praças e becos floridos. Nos arredores da Plateia Syntagmatos, há dezenas de lojas de roupas elegantes, joalherias e galerias de arte.

Mas também não faltam bares e restaurantes alojados em magníficos casarões históricos restaurados. Se visitar a cidade no verão, torça para coincidir com o Nafplion Festival (nafplionfestival.gr). O evento transforma em palco alguns edifícios históricos da cidade, como a própria fortaleza de Palamedes.

Como fazer o cruzeiro para Náuplia

Gostou do roteiro para o passeio em Náuplia? Então, conheça a Celebrity Cruises e planeje o seu cruzeiro para a cidade grega. Com o Celebrity Edge, responsável por realizar a viagem, você terá todo lazer e entretenimento ao seu dispor.

Além disso, você conta com todo o suporte para fazer o seu cruzeiro para Náuplia sem preocupações. Isso porque a tripulação é treinada para você ter a melhor experiência e curtir ao máximo a sua viagem.

Posts relacionados

Lançado pela Celebrity Cruises em Junho de 2019, o Celebrity Flora é o primeiro navio feito sob...

Porto Rico foi eleito o destino número um para visitar este ano, segundo a célebre lista dos 52...

Veneza está na rota de vários navios da Celebrity Cruises pelo Mediterrâneo, e também é ponto de...

2 Commentários
  1. Perfeito

Deixe o seu comentário

echo "\n".''."\n"; ?>