Se você pensa que já viu de tudo em termos de design e entretenimento em alto-mar, espere até embarcar no Celebrity Edge, lançamento da Celebrity Cruises que marcará um antes e um depois no mercado dos cruzeiros. Com capacidade para 2918 hóspedes em ocupação dupla, o navio inaugura a classe Edge da companhia americana, que faz parte do grupo Royal Caribbean Cruises e prima pelo estilo luxuoso e moderno de suas embarcações. Uma das novidades mais esperadas de 2018, o gigante de 306 metros de comprimento levantará a âncora pela primeira vez em Fort Lauderdale (EUA) no mês de dezembro e fará rotas pelo Caribe e pela região do Mediterrâneo, na Europa.

Celebrity Edge

Celebrity Cruises

Design elevado a um novo patamar

“Edge”, em inglês, quer dizer “borda” ou “limite”. A escolha do nome vem a calhar para um navio que pretende levar o design às últimas consequências, explorando ao máximo a conexão entre os hóspedes e o mar. Um dos espaços mais emblemáticos desse novo conceito é o Éden, um lounge colossal com espaços ao ar livre e ambientes decorados com plantas de verdade, jardins verticais e muita luz natural. Concebido pelo premiado arquiteto americano Scott Butler (responsável por concretizar algumas das atrações mais espetaculares do Quantum of the Seas, da Royal Caribbean) em parceria com a badaladíssima designer espanhola Patricia Urquiola (que assina a décor de hotéis de luxo como, por exemplo, o Mandarin Oriental de Barcelona), está repartido em três níveis equipados com bares, restaurante e espaço para performances ao vivo.

 

Magic Carpet - Celebrity Edge

Um passeio no Magic Carpet

Uma das inovações mais vanguardistas do Celebrity Edge é o Magic Carpet. Inédito em alto mar, é um bar/restaurante posicionado em uma plataforma que se projeta para o exterior do navio, erguendo-se vertiginosamente a 13 andares acima do mar. Movendo-se como um elevador, o “tapete voador” proporciona uma variedade de experiências conforme o deck em que está “estacionado”. No deck 14, por exemplo, funciona como uma extensão da área da piscina. Já no deck 2, passa a integrar o The Destination Gateaway, um charmoso lounge que dá acesso à área de embarque e desembarque.

Área da piscina - Celebrity Edge

 

Spa - Celebrity Edge

Spa do futuro

Outra atração projetada para criar novos paradigmas é The Spa on Celebrity Edge. O lugar mais zen do navio foi projetado pela designer sul-africana Kelly Hoppen (queridinha do mundo da hotelaria de luxo e dos megaiates), que criou um ambiente futurista e aconchegante a mesmo tempo, lançando mão de tons neutros, texturas acolhedoras e materiais naturais.

Sua obra-prima é a SEA Thermal Suite, que reúne oito experiências terapêuticas inspiradas na natureza e ambientes que convidam a relaxar. Antes ou depois de entregar-se a um tratamento assinado pela luxuosa marca britânica Elemis, os hóspedes podem passar pela Thermal Suite para eliminar toxinas no Hammam (versão premium de um banho turco), repor energias no Cristalaryum, desintoxicar no Salt Room ou simplesmente sentir-se livre e leve no Float Room – onde é possível observar o mar em cadeiras “flutuantes” que pendem do teto.

O spa ainda tem um fitness center de última geração, com bicicletas high-tech da marca Peloton, aulas de Hot Yoga, cardio boxing e RYDE (spinning); além de um MedSpa onde é possível fazer tratamentos estéticos (de Botox a preenchimentos).

Float Room

Uma nova geração de cabines

Em termos de acomodação, a principal inovação em Celebrity Edge é a introdução da Infinite Veranda (varanda infinita, em tradução livre). Ao toque de um botão, a parte superior da janela desaparece e a cabine se transforma em uma grande varanda, permitindo que o hóspede chegue até a sua versão privê da beira-mar. A varanda propriamente dita também pode ser separada do quarto por uma parede retrátil de vidro, o que permite redesenhar o ambiente de acordo com o clima e a hora do dia.

 

Entretenimento imersivo

O carro-chefe do mix de entretenimento do navio é The Theatre, um espaço high-tech com quatro áreas de palco e três gigantescas telas de projeção móveis, com capacidade para abrigar vários tipos de produções. O palco principal avança em direção ao público, criando a sensação imersão no espetáculo, ao passo que uma plataforma rotativa bidirecional eleva-se quase dois metros acima do cenário, permitindo um novo ponto de vista a partir da plateia. The Theatre ainda tem duas escadas em espiral rotativas, 10 telas de projeção panorâmica sincronizadas, 16 projetores a laser de vídeo mapping de última geração, tecnologia de animação 3D “rigging” para performances aéreas, entre outros recursos. O arsenal de entretenimento de ponta do Celebrity Edge ainda tem o labirinto a laser ‘Funovation’ e a pista de obstáculos a laser ‘Drone Hunting’, entre outras atrações de alta tecnologia.

 

Roteiros do Celebrity Edge

Entre dezembro de 2018 e março, o Celebrity Edge navegará pelo Caribe partindo de Fort Lauderdale, na Flórida. Em sua rota pelo Caribe Ocidental, passará por Key West; Cozumel e Riviera Maia (México) e Grand Cayman (Ilhas Cayman). Já nos roteiros pelo Caribe Oriental, fará paradas em St. Maarten, St. Thomas e Nassau (Bahamas). De abril a novembro, o navio traçará rotas pelo Mediterrâneo, na Europa, passando por destinos como Barcelona (Espanha), Roma (Itália), Mônaco e Ilhas Gregas. Para mais detalhes, acesse o nosso hotsite ou consulte os pacotes com seu agente de viagens ou em (11) 3090-7200.

Posts relacionados

Lançado pela Celebrity Cruises em Junho de 2019, o Celebrity Flora é o primeiro navio feito sob...

Grande novidade de 2018 no universo dos cruzeiros, o Celebrity Edge voltará a fazer cruzeiros no...

Com promoção exclusiva somente esta semana, a R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity...

2 Commentários
  1. Gostaria de receber indicações de cruzeiros nos meses de julho a setembro de 2020

Deixe o seu comentário

echo "\n".''."\n"; ?>