Raio X da Grand Plaza, o coração do Celebrity Edge

Raio X da Grand Plaza, o coração do Celebrity Edge

Grand Plaza

Nos tempos em que as travessias oceânicas exalavam uma atmosfera de glamour, o transatlântico de luxo funcionava como ponto de encontro das aristocracias europeia e americana.

Para entreter a alta-sociedade durante as longas viagens, as embarcações costumavam ter um grande salão de baile. Esses espaços eram ricamente adornados com lustres de cristal e escadarias cheias de pompa. Lá, os passageiros tomavam o chá das cinco, bebericavam, jantavam e dançavam.

Releitura moderna desses antigos ballrooms, a Grand Plaza é o coração do Celebrity Edge, lançamento da Celebrity Cruises que marca uma grande mudança na forma de navegar.

O ballroom do século 21

Coerente com a proposta inovadora do Celebrity Edge, a Grand Plaza nasceu com a ambição de transformar a maneira como os hóspedes interagem com o navio e entre si. E, para compor esse novo conceito, a armadora buscou talentos criativos sem conexão com a indústria dos cruzeiros, apresentando um show de luzes projetado e dirigido por Michael Keeling.

Após um longo processo de seleção, a tarefa de criar algo totalmente inovador caiu nas mãos da dupla de designers Sanjit Manku e Patrick Jouin. Baseados em Paris, eles ostentam no currículo projetos de restaurantes mundialmente famosos. A dupla é responsável pelo estrelado Alain Ducasse au Plaza Athénée e o Jules Verne, ícone parisiense localizado em plena Torre Eiffel.

Uma versão século 21 dos antigos ballrooms

Centro das atenções no transatlântico de luxo

A Grand Plaza funciona como elo entre diversos bares e restaurantes. Além disso, é uma obra de arte em larga escala, adornada por painéis concebidos a partir de 13.500 pedaços de metal, couro e tecidos variados.

No centro das atenções está o gigantesco lustre que paira sobre o balcão do Martini Bar. Em formato de círculo, ele incentiva a socialização entre os hóspedes. A peça estende-se por três andares do transatlântico de luxo.

Formado por cinco camadas verticais de 765 lâminas, iluminadas com faixas de LED, o lustre de sete toneladas muda de cor. Com isso, tempera a atmosfera da Grand Plaza conforme o momento do dia.

O Martini Bar e seu lustre espetacular de sete toneladas

Toda hora é hora

Assim como o antigo ballroom do transatlântico de luxo de outros tempos, a Grand Plaza está no centro da vida social do navio 24 horas. Pelas manhãs, é ideal para tomar um café. À tarde, combina com um chá ou um drink na happy hour. No embalo de um aperitivo antes do jantar, o lugar é “invadido” por uma série de performances pop-up. E, à noite, assume a sua principal vocação como epicentro do agito, com iluminação suave e música ao vivo.

Diversão e arte

Um dos ambientes mais singulares do navio é o “corredor exposto”. Ele conecta a praça com os restaurantes principais, criando dois tipos de experiências. Isso depende da direção para a qual o passageiro caminha. Em um sentido, expõe a beleza crua da estrutura do navio. No outro, revela uma sequência de delicadas lâminas com design moderno e agradável aos olhos.

Conectando os três andares da escadaria que leva ao principal salão de jantar, outra instalação reforça a proposta artística da Grand Plaza. Trata-se de um pêndulo minimalista que se move sutilmente. Assim como ocorre com o balanço do transatlântico de luxo. E esse movimento serve para conectar os hóspedes com o mar, ainda que ele não possa ser visto dali.

Obra de arte em larga escala, a Grand Plaza é decorada por painéis de várias texturas

Epicentro gastronômico

Como uma grande praça na Itália, a Grand Plaza também é um espaço para celebrar a gastronomia. Então, a partir do ambiente principal, os hóspedes podem acessar vários restaurantes e cafés. Em Raw on 5 é possível provar frutos do mar como lagosta, caranguejo e camarão. E iguarias cruas (raw) como ostras, sashimis e caviar.

Já o Fine Cut Steakhouse satisfaz os carnívoros com cortes nobres, servidos em um ambiente elegante e contemporâneo. Inspirado nos bistrôs franceses, Le Grand Bistro tem mesinhas externas, ideais para observar o movimento. Na companhia, claro, de uma deliciosa torta. Com sotaque (e design) italiano, o Café Al Bacio é o lugar perfeito para um café e uma sobremesa.

Conheça o Celebrity Edge

A Grand Plaza pode ser o coração do Celebrity Edge, lançamento da Celebrity Cruises. Mas não é só isso. Até porque, com capacidade para 2.918 hóspedes em ocupação dupla, o navio possui o melhor do entretenimento em alto-mar. E seu design é único.

Para saber mais sobre o Edge, acesse aqui. Se você quiser conhecer os roteiros de viagem do Celebrity Edge, confira as informações no site.