O que fazer em Curaçao

Grote Knip, Praia de Curaçao

Assim como Bonaire e Aruba, Curaçao fez parte das Antilhas Holandesas até 2010. Desde então, a ilha é um dos países que formam o Reino dos Países Baixos. Mas o que fazer em uma viagem de cruzeiro para Curaçao?

A marca do destino são as praias de areia branquíssima, banhadas pelo mar azul-turquesa do Caribe – como a espetacular Grote Knip, no norte da ilha. Mas Curaçao vai além da tríade sol-areia-oceano e garante uma experiência cultural.

Sua própria língua é um reflexo da mistura que forma esse povo. Na ilha, se fala holandês, inglês, espanhol e papiamentu (língua que mescla espanhol, holandês, francês e inglês com a língua indígena nativa aruaque e até o português).

Outra opção é curtir a charmosa capital Willemstad, ponto de parada dos cruzeiros Celebrity Cruises. Declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, a cidade concentra a herança colonial, porto e comércio.

A seguir, veja as atrações e os passeios em Willemstad durante a parada do seu cruzeiro para Curaçao:

Refeição típica no mercado

Na sua viagem para Curaçao, experimente os sabores da ilha no ambiente alegre e informal das barracas do antigo mercado, Marsche Bieuw, localizado atrás dos Correios. Lá, a mais autêntica culinária é preparada pelos locais e para os locais (e todo viajante sabe que restaurantes frequentados por moradores são uma aposta certa).

E, assim como o idioma, os pratos servidos têm influências muito variadas, mas se destacam  semelhanças às culinárias espanhola, africana e asiática, especialmente da Indonésia.

Explosão de cores no Mercado, parada clássica para uma refeição típica

Caminhada por Punda

Willemstad parece ter sido feita para os pedestres. Tire proveito disso e siga andando pelo bairro de Punda. Pelo caminho, deixe a máquina a postos: não faltarão coloridas casinhas de arquitetura tipicamente holandesa para fotografar.

Cinco quilômetros ao sul do mercado, seguindo pela orla, você chega à melhor praia urbana da ilha.

Leia também: Cruzeiro no Caribe: os roteiros do Celebrity Edge

As charmosas casinhas coloridas de Punda

Praia e aquário

Aproveite para relaxar na praia do Seaquarium, sombreada por palmeiras. Com um litoral rochoso, foram criadas praias de areia artificial mais próximas da cidade, e esta é a mais animada de todas.

O beach club Mambo Beach possui uma estrutura com restaurantes, chuveiros e piscina. Além disso, é ótima opção para balada.

Mas, além de tomar sol na praia, você pode também visitar o próprio aquário e nadar com golfinhos, arraias, tartarugas e, se for corajoso, tubarões.

Ponte Queen Emma

É hora de voltar ao centro da cidade. Atravesse a baía de Santa Anna para sair de Punda e chegar a Otrobanda. Faça o percurso pelo cartão-postal da cidade, a ponte para pedestres Queen Emma, de desenho delicado e com o colorido casario ao fundo.

Leia também: O que fazer na Costa Maya

A ponte Queen Emma, cartão-postal de Curaçao

Forte Rif

A sua viagem para Curaçao não pode ficar sem a visita ao forte Rif. Construído no século 19, o espaço foi restaurado para abrigar um movimentado complexo de lojas, bares e restaurantes.

Se quiser seguir o hábito local, prepare-se para jantar cedo. E brinde ao seu dia com algum drinque preparado com Curaçao Blue, o licor de laranja de inconfundível tom azul, tradicional da ilha.

O licor Curaçao Blue, criado na ilha

Reserve seu cruzeiro para Curaçao!

Gostou das nossas dicas de passeios na capital Willemstad, durante o seu cruzeiro para Curaçao? Que tal viajar para o Caribe com a Celebrity Cruises? Entre em contato agora com a R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil. Faça a sua reserva ou tire suas dúvidas pelo site ou pelo (11) 4760-9315.