O que fazer na Costa Maya

O que fazer na Costa Maya

No sudeste da Península de Yucatán, ao sul da Riviera Maya, o porto da Costa Maya dá acesso a um dos trechos mais espetaculares e inexplorados do litoral do México. Por isso, está na hora de começar a programar o seu cruzeiro na Costa Maya e organizar o que fazer na Riviera Maya.

Banhado pela água azul turquesa do Caribe, o vilarejo de Mahahual será a sua porta de entrada para uma região repleta de praias brancas. Mas não só isso. Lá você encontrará a segunda maior barreira de corais do planeta e ruínas milenares que exibem o impressionante legado dos mayas.

A R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil, oferece este destino incrível a bordo do Celebrity Edge e em outros navios da companhia. A seguir, saiba o que fazer na Costa Maya.

A segunda maior barreira de corais do mundo

Essa é uma das principais atrações do cruzeiro na Costa Maya. Mahahual é a base de lançamento mais estratégica para um dos melhores pontos de mergulho do Recife Mesoamericano. Trata-se da segunda maior barreira de corais do mundo (atrás apenas da australiana). Ela se estende por 1.000 quilômetros entre o México e Honduras, passando por Belize e Guatemala.

A poucos minutos de barco da costa, o Banco Chinchorro é uma das partes mais bem preservadas desta maravilha da natureza. O complexo forma um grande anel de 43 quilômetros de comprimento por 28 quilômetros de largura.

Repleto de corais multicoloridos, arraias, tartarugas, golfinhos e incontáveis espécies de peixes, o local é indicado para dois tipos de mergulho – que são o Batismo (minicurso para mergulhadores de primeira viagem, sem certificação) e imersões avançadas.

Ruínas mayas

Ao viajar para a região, é fundamental colocar as ruínas no seu roteiro sobre o que fazer na Riviera Maya. A península de Yucatán guarda as marcas do riquíssimo passado mexicano, povoado por civilizações altamente desenvolvidas antes da chegada dos espanhóis, no século 16.

A apenas 50 minutos de carro do porto da Costa Maya, as ruínas de Chacchoben estão entre os segredos mais bem guardados do Caribe. Em uma área habitada desde 1.000 a.C, foi a maior cidade da região por volta do século 4. Célebre por seu imponente centro cerimonial em forma de pirâmide no meio da floresta, o local está em ótimas condições de preservação.

Leia também –  Conheça Santa Margherita, porta de entrada ideal da Riviera Italiana

Lagoa das Sete Cores

Ao lado do povoado de Bacalar, a apenas 60 minutos do porto da Costa Maya, esta lagoa é um parque de diversões ao ar livre. É o espaço ideal para a prática de esportes aquáticos como caiaque e wakeboard. Como o nome sugere, na medida em que a profundidade aumenta, as tonalidades de azul se intensificam. Com isso, forma-se um degradê cinematográfico.

A atividade mais disputada por aqui é o tubing. Ou seja, flutuação com uma boia. É possível fazer este exercício por causa da correnteza formada na desembocadura dos rios cristalinos que desaguam na lagoa. Para quem só quer relaxar, não faltam beach clubs com deques sobre as águas clarinhas.

Playa de Uvero

Outro passeio imperdível do cruzeiro na Costa Maya fica um pouco ao norte do porto. Diante de recifes que formam piscinas naturais na maré baixa, a praia de Uvero é o destino preferido dos que pretendem se render ao dolce far niente. O que significa não fazer nada, em tradução livre.

Equipada com um grande beach club, a praia tem serviço de bar e restaurante. Além disso, conta com aluguel de pedalinhos, jet-skis e outros “brinquedos” de gente grande.

Uvero: uma praia perfeita a poucos minutos do porto da Costa Maya

Parque temático

Na hora de planejar o que fazer na Riviera Maya, não se esqueça de adicionar o Mayá, Lost Mayan Kingdon à sua lista. O legado milenar dos mayas serve de inspiração para este parque temático, a minutos do porto da Costa Maya.

Cercada por uma densa floresta tropical, uma pirâmide gigantesca é o epicentro da diversão. Ela é conectada a uma série de toboáguas radicais e atrações molhadas para todas as idades. Há também dois circuitos de tirolesas que permitem “voar” sobre a natureza da região, tendo o Caribe como pano de fundo.

Mayá Lost Mayan Kingdom
Mayá Lost Mayan Kingdom

Tulum

A blogueira Gabriela Pugliesi, a cantora Anitta e muitas outras celebridades já se renderam ao charme hippie-chic local. Cidadezinha mais acessível para quem desembarca no cruzeiro na Costa Maya, Tulum fica a cerca de 250 km do porto.

Ali você encontra uma faixa de areia perfeita e badalação na medida certa em seus beach clubs e restaurantes. Ao norte, a praia é coroada pelo complexo de ruínas mayas mais fotogênico da Península de Yucatán, de frente para o azul do Caribe.

Descubra o que fazer na Riviera Maya, conheça a região!

Gostou das nossas dicas de passeios para o seu cruzeiro na Costa Maya? Que tal viajar para a região com a Celebrity Cruises? Entre em contato agora com a R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil. Faça a sua reserva ou tire suas dúvidas pelo site ou pelo (11) 4760-9315.