Natureza em estado puro. Parques nacionais intocados. Glaciares de dimensões monumentais. Viajar de cruzeiro para o Alasca com a Celebrity Cruises é a forma mais confortável de explorar os cantinhos mais remotos de um território ao qual poucos viajantes têm acesso. Um passeio incrível pelas mãos de uma companhia com mais de 20 anos de experiência na região.

Ao longo dessa viagem épica, suas chances de avistar representantes da fauna local serão enormes, como:

  • Ursos, lobos e alces;
  • Baleias;
  • Uma grande quantidade de pássaros (incluindo a águia-de-cabeça-grande, um dos símbolos dos Estados Unidos).

Enquanto o navio avança entre fiordes, glaciares, bosques e cidadezinhas encantadoras, você ainda poderá aproveitar a gastronomia, as atrações e o conforto dos navios mais modernos que navegam as águas do maior estado americano.

A seguir, confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar em um cruzeiro para o Alasca com a Celebrity Cruises:

A novidade

A maioria das companhias reservam seus melhores navios ao Mediterrâneo e ao Caribe. Mas, com a Celebrity Cruises, você poderá fazer turismo no Alasca cercado do que há de mais moderno na indústria dos cruzeiros. A boa notícia é que, a partir de 2019, um dos navios de ponta da frota navegará pelo Alasca.

Assim como o Celebrity Solstice, da Classe Solstice, e o Celebrity Millennium, da Classe Millennium e recém ampliado, o Celebrity Eclipse também fará roteiros para o Alasca partindo de Vancouver, no Canadá.

O roteiro

Vancouver é a cidade mais vibrante e populosa da província da Colúmbia Britânica – famosa pela culinária à base de frutos do mar e por sua arquitetura modernista e a natureza que a cerca. Que tal aproveitar e conhecer a magnífica montanha de Whistler ou as cachoeiras de Shannon Falls?

No primeiro dia de navegação, o Celebrity Eclipse cruza a Inside Passage, um labirinto de fiordes, baías e ilhotas verdejantes. Ao redor destas belezas naturais, as baleias costumam ser avistadas. No terceiro dia, orcas, focas e ursos podem pintar no horizonte, na parada em Icy Strait Point.

Um dos momentos mais esperados do cruzeiro acontece no quarto dia de viagem. É quando o Eclipse passa rente ao famoso glaciar Hubbard, revelando uma das paisagens mais impressionantes do planeta. No quinto dia, o navio atraca em Juneau, capital do Alasca. E, na jornada seguinte, é hora de explorar Ketchikan, a “capital mundial do salmão” e lar do povo indígena Tlingit.

Depois de um dia inteirinho no mar (ótima pedida para explorar as atrações do navio), o Eclipse retorna a Vancouver.

Leia tambémTravessia do Atlântico com a Celebrity Cruises: tudo o que você precisa saber

Sobrevoo de helicóptero: uma das aventuras que a Celebrity Cruises proporciona no Alasca

As atividades do cruzeiro para o Alasca

Ao longo do caminho, você terá a oportunidade de aguçar o seu lado mais aventureiro. É possível realizar atividades ao ar livre que proporcionam verdadeiras imersões na natureza do Alasca. Na parada em Juneau, por exemplo, você pode fazer um voo de helicóptero ou andar de trenó na neve.

Quem quiser ainda mais ação pode praticar trekking e canoagem em torno do glaciar de Mendenhall. Ou, ainda, sair em busca de ursos a bordo de um hidroavião.

Uma vez em Ketchikan, você pode explorar a natureza da região em um poderoso carro estilo Hummer. E finalizar a expedição pela floresta fartando-se do célebre caranguejo do Alasca.

Pesca em alto-mar, passeios radicais de caiaque, cursos de culinária e imersões na cultura local são outras atividades que esperam os passageiros da Celebrity Cruises no turismo no Alasca.

Leia também: Cruzeiro em Galápagos, navegando pelas famosas ilhas do Equador

 

Urso pardo: um dos representantes da fauna local

 

Em busca de ursos a bordo de um hidroavião

A paisagem

Caso prefira permanecer a bordo, a beleza estonteante do Alasca será onipresente ao longo de toda a viagem. Entre um porto e outro, glaciares, ilhas, florestas e fiordes poderão ser facilmente avistados (e fotografados!) – enquanto você toma um chocolate quente ou degusta um espumante. Para isso, não faltam espaços panorâmicos a bordo.

O todo poderoso glacial de Mendenhall

O navio

Projetado para que a maioria dos passageiros nunca perca o mar de vista, o Celebrity Eclipse foi premiado como o melhor navio premium de 2017 no cobiçado Magellan Awards, do portal americano Travel Weekly (referência na indústria do turismo). Com o semblante de um grande iate, está recheado com design contemporâneo e faz o estilo “luxo moderno”. Ou seja, é elegante e refinado sem ser excessivamente formal.

Com capacidade para 2.850 passageiros em ocupação dupla, concentra a sua vida social em uma enorme praça de entretenimento onde acontecem várias performances simultâneas. Outro espaço emblemático é seu gramado (de verdade!), ideal para observar as paisagens durante o turismo no Alasca.

Além disso, o navio tem 1.216 de suas 1.426 cabines equipadas com varanda. Entre os restaurantes especiais, há um japonês e o Le Petit Chef at Qsine, que combina um jantar de alta cozinha com uma experiência sensorial multimídia.

Como fazer cruzeiro para o Alasca

Se você tinha dúvidas se deveria viajar de navio pelo Alasca, depois de conhecer todas as atrações presentes no caminho fica difícil não ir, não é mesmo?! Para planejar a sua ida, conte com a Celebrity Cruises. Reserve o seu cruzeiro conosco pelo site ou entre em contato pelo telefone (11) 3090-7200.

Posts relacionados

Que o seu grande dia foi inesquecível, ninguém discute. Mas só você sabe o quão complexa (e...

Cruzar o Atlântico em um cruzeiro pode sair mais barato do que ir de avião – com valores a partir...

No verão de 2019, um dos navios mais elegantes da frota da Celebrity Cruises navegará pela costa...

6 Commentários
  1. Vou dexar marcada a viagem para 2019 .

  2. Boa tarde, o visto eletrônico é suficiente para passageiros oriundos do Brasil e que ingresse no canadá por meio aéreo? A pergunta é : saindo do Canadá por via marítima o mesmo visto eletrônico serve?

    • Oi Joao!

      O visto eletrônico é válido para sair do Canadá por via marítima, e qualquer brasileiro que tem visto americano ou já teve visto canadense nos últimos 10 anos pode solicitá-lo.

      Caso opte por tirar esse visto, é preciso juntar todos os documentos necessários. Essa documentação trata-se de um passaporte com validade mínima de 6 meses, cartão de crédito e um endereço de e-mail válido.

  3. Já fiz 3 viagens com Celebrity.Gostaria de saber se tenho algum benefício se fizer novamente viagem com vocês.

Deixe o seu comentário

echo "\n".''."\n"; ?>