Porto Rico foi eleito o destino número um para visitar este ano, segundo a célebre lista dos 52 Lugares para Ir em 2019 do The New York Times. Por isso, vamos destrinchar os motivos para você visitar ou fazer um cruzeiro para Porto Rico o quanto antes.

Terra de astros do pop latino, como Ricky Martin e Luis Miguel, este arquipélago caribenho é um território não-incorporado dos Estados Unidos. Mas ao mesmo tempo, exibe com orgulho a sua identidade latina.

A seguir, confira sugestões de como passar sua viagem em Porto Rico:

Visitar Viejo San Juan, patrimônio da Unesco

Fundada em 1521, San Juan é a segunda cidade mais antiga das Américas depois de Santo Domingo, na República Dominicana. Tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco, seu centro histórico, conhecido como Viejo San Juan, merece destaque.

O local é repleto de casarões coloniais dos séculos 17 e 18, pintados em cores harmônicas. Até por isso, o coração da cidade é um convite para esquecer o mapa e vagar por suas ruas, que desembocam em praças arborizadas como a de La Catedral, Plaza de San José e Plaza de Armas.

Por trás das fachadas históricas se escondem hotéis cheios de charme, restaurantes acolhedores e muitas lojinhas interessantes. A região ainda tem uma vasta seleção de igrejas seculares e alguns museus. Repleto de cultura, o bairro se mostra um ótimo início de viagem em Porto Rico.

Sitio Histórico Nacional de San Juan

Este parque nacional mantém fortalezas da época colonial de Porto Rico, além de antigas fábricas de armas e uma parte da antiga muralha da cidade.

Castillo de San Cristóbal

O maior forte construído por espanhóis no continente americano costumava cercar completamente a cidade de Porto Rico. Porém, em 1897 teve grande parte demolida para facilitar a passagem de automóveis. Já em 1983, foi tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco.

Calle San Sebastian

Rua charmosa com diversas opções gastronômicas e construções arquitetônicas coloridas.

Viejo San Juan, o coração histórico de Puerto Rico

Viejo San Juan, o coração histórico de Puerto Rico

Dar um mergulho no Caribe

Não é preciso se afastar do centro de San Juan para aproveitar de lindas praias caribenhas. Afinal de contas, você está em uma viagem para Porto Rico, uma ilha do Caribe! A cerca de 20 minutos de caminhada de Viejo San Juan, Escambron Beach tem uma boa faixa de areia banhada por águas calmas. Perfeita para nadar, mergulhar com snorkel ou simplesmente tomar banho de sol.

Um pouco mais adiante, Condado Beach é mais badalada e tem boa infraestrutura para esportes aquáticos, como stand up paddle e caiaque. Pequenina e tranquila, a Playita del Condado é outra boa pedida, principalmente para quem viaja com crianças.

A cerca de três horas da cidade de San Juan está Rincón, região preferida pelos fãs de surfe e snorkeling. Se estiver com mais tempo, espere até o final do dia para ver o pôr-do-sol, que são considerados os mais bonitos do arquipélago.

Leia maisConheça Santa Margherita, novo destino da Celebrity Cruises

Provar rum direto da fonte

Separada do centro de San Juan por uma agradável viagem de ferry, a Casa Bacardí não pode faltar no roteiro do seu cruzeiro para Porto Rico. Esta é uma visita obrigatória para os fãs do rum, o destilado “oficial” do Caribe, que serve de base para drinques como o mojito e o daiquiri.

A maior destilaria Bacardí do mundo fica localizada atrás de gigantes portões de ferro adornados com o morcego característico da marca. A visita passa pelo processo de produção, pelo museu que conta a história da casa e termina em um bar ao ar livre. Lá, é possível degustar as especialidades da casa, incluindo amostras de garrafas históricas.

Leia também: 10 horas perfeitas em Náuplia, na Grécia

 

Que tal um cruzeiro para Porto Rico?

Multicultural, com paisagens espetaculares e ótimas oportunidades de compras, a capital San Juan está nas rotas de cruzeiro para Porto Rico que passam pelo Caribe. Atracam por lá navios como o Celebrity Edge, o Celebrity Equinox e o Celebrity Summit, da Celebrity Cruises, que possuem distribuição exclusiva no Brasil pela R11 Travel.

cruzeiro no Caribe

Com tantas atrações imperdíveis, fica difícil não querer fazer uma viagem para Porto Rico, não é mesmo? Lembre-se apenas que como ele é um território dos Estados Unidos, o visto americano é necessário.

R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil, vai encontrar o cruzeiro para Porto Rico e Caribe com a data ideal para você. Entre em contato agora mesmo pelo site ou pelo (11) 4760-9315.

 

Posts relacionados

Assim como Bonaire e Aruba, Curaçao fez parte das Antilhas Holandesas até 2010. Desde então, a ilha...

Lançado pela Celebrity Cruises em Junho de 2019, o Celebrity Flora é o primeiro navio feito sob...

Veneza está na rota de vários navios da Celebrity Cruises pelo Mediterrâneo, e também é ponto de...

Deixe o seu comentário

echo "\n".''."\n"; ?>