O que fazer em Dublin

O que fazer em Dublin

Dublin, Street

Sede europeia de gigantes do mundo digital, como Google e Facebook, Dublin se firmou na última década como uma das metrópoles mais cosmopolitas e vibrantes da Europa. Por isso, cai como uma luva esta novidade! A partir de 2019, os navios da Celebrity Cruises, que possuem distribuição exclusiva no Brasil pela R11 Travel, passarão noites atracados na capital da Irlanda. Agora você já poderá se programar para fazer o seu roteiro de turismo em Dublin a bordo do Celebrity Reflection ou do Celebrity Silhouette.

Para quem ainda não conhece muito bem, Dublin passou a ser um dos principais destinos de intercâmbio de brasileiros. Repleta de estudantes e jovens profissionais vindos dos quatro cantos do planeta, a cidade é onde se formou a banda de rock U2 (e berço de Bono Vox!).

Além disso, possui parques verdejantes, monumentos medievais, museus de peso e uma forte veia boêmia. A vida noturna da cidade, então, é uma atração à parte. Seja nos pubs que fervem com música folclórica irlandesa – onde a Guinness, um ícone nacional, rola solta – ou nos bares e restaurantes de vanguarda.

A seguir, saiba o que fazer em Dublin a partir do seu cruzeiro.

Visitar a St. Patricks Cathedral

São Patrício é o padroeiro da Irlanda. O aniversário de sua morte, em março, marca a principal festa popular do país. Erguida no século 13 (no lugar onde o santo teria batizado fiéis), em estilo gótico, a St. Patricks Cathedral guarda o túmulo do escritor Jonathan Swift, autor de As Viagens de Gulliver.

Cercada por um bonito jardim, a catedral, um dos principais pontos de turismo em Dublin, é famosa por seu coral. Para não perder a apresentação, cheque a programação diária no site.

Tomar uma Guinness direto da fonte

A Irlanda é um país predominantemente católico, mas a verdadeira religião ali é a cerveja. Nenhuma outra é tão emblemática como a Guinness, uma stout com mais de 300 anos de história e presente em todo o mundo. De arquitetura arcaica por fora e high-tech por dentro, a Guinness Storehouse é a antiga fábrica da marca.

O local ainda é coroado com um bar com vista de 360 graus da cidade. Durante a visita, você fica por dentro da história da bebida e de seu processo de produção. Mais um ótimo motivo para você começar a planejar o seu cruzeiro para Dublin.

Leia mais – 10 horas perfeitas em Rijeka, na Croácia

Cerveja stout, uma paixão nacional

Explorar a Trinity College Old Library

O turismo em Dublin segue para o Trinity College. Fundada em 1592, é a universidade mais antiga e de maior prestígio do país. Além de ostentar Jonathan Swift e Oscar Wilde em sua ilustre lista de ex-alunos, tem aquela que é, possivelmente, a biblioteca mais bonita do mundo, a Old Library.

Uma das atrações mais cobiçadas da cidade, guarda mais de 200 mil títulos, entre os quais estão diversas raridades. Sua maior joia é o Livro de Kells, um manuscrito de 680 páginas confeccionado por monges irlandeses por volta de 800 a.C.

Conhecer o Castelo de Dublin

É o centro do poder na cidade desde que foi construído. O Castelo de Dublin foi erguido no século 13, no lugar que já foi ocupado por um assentamento gaélico e, posteriormente, por uma fortaleza viking.

Inicialmente na mão dos ingleses, passou a ser a principal sede do governo irlandês depois que o país conquistou a sua independência da coroa britânica, em 1922. Os aposentos utilizados para cerimônias oficiais, os vestígios da fortaleza viking e a capela real estão abertos à visitação.

Relaxar nos parques da cidade

Não faltam parques em Dublin, ideais para desconectar do frenesi da metrópole. Nos (raros) dias de calor, os gramados (naquele tom de verde que é um ícone da Irlanda) lotam de moradores da cidade em busca de almejados raios de sol. Um dos mais bonitos e centrais é o St. Stephen’s Green. Em estilo vitoriano, a um pulo da Grafton Street (uma das principais ruas comerciais da cidade), é parada indispensável no seu cruzeiro para Dublin.

Um pouco afastado do centro, o Phoenix Park é um dos maiores da Europa e também abriga o Dublin Zoo. Outro lugar que vale a pena visitar ao fazer turismo em Dublin é o Jardim Botânico Nacional. Lá estão guardadas mais de 15 mil espécies de plantas.

Leia também –  O que fazer em Funchal, na Ilha da Madeira

Curtir a noite na região de Temple Bar

Um dos bairros mais antigos, animados e turísticos de Dublin, ocupa a região entre a Dame Street e o rio Liffey, que corta a capital. Decadente ao longo do século 20, a região ganhou nova vida nos anos 1990. O bairro ganhou grandes espaços culturais, lojas, restaurantes e – claro – muitos pubs onde rola música ao vivo diariamente.

Suas ruas, sempre fervendo, costumam ser tomadas por mercadinhos de comida ou de moda, feiras de livros de segunda mão, entre outros eventos.

À beira do rio Liffey, Dublin é uma das cidades mais dinâmicas da Europa

Degustar uísque na destilaria Jameson

Assim como os cervejeiros não podem perder a fábrica da Guinness, os fãs do uísque peregrinam até o berço desta famosa destilaria na Bow Street. Fundada em 1780 por John Jameson, a destilaria Jameson também não pode ficar de fora do seu roteiro de turismo em Dublin.

Além de conhecer as etapas de produção da bebida, você terá a oportunidade de elaborar o seu próprio blend (e levá-lo para casa), assim como degustar as melhores pratas da casa direto da fonte. Tem uma interessante programação de workshops – um deles sobre como preparar coquetéis a base de uísque.

Visitar o Little Museum of Dublin

Este museu conta a história de Dublin e da Irlanda de forma interativa e dinâmica. Para tirar maior proveito da experiência, vale fazer um dos tours na companhia dos performáticos guias do museu (incluídos no preço da entrada).

Turismo em Dublin: como viajar de cruzeiro para lá?

A capital da Irlanda, de fato, virou um dos destinos mais atrativos de toda a Europa e repleto de atrações para conhecer. O que não falta são opções de turismo em Dublin.

Se você ficou animado em viajar para a cidade, entre em contato com a R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil. São roteiros imperdíveis, nos quais o seu navio ficará noites atracado na cidade. Para encontrar o cruzeiro perfeito para você, entre em contato agora pelo site ou pelo (11) 4760-9315.