Os roteiros do Celebrity Flora

Celebrity Flora

Lançado pela Celebrity Cruises em Junho de 2019, o Celebrity Flora é o primeiro navio feito sob medida para cruzeiros em Galápagos. Além disso, o compromisso com a sustentabilidade e o respeito à natureza são pontos focais. Fato notável ao elencar a ambientalista equatoriana Yolanda Kakabadse como madrinha do projeto.

Com capacidade para 100 passageiros, o Celebrity Flora possui enormes paredes de vidro que permitem a observação da paisagem durante toda a viagem. São oferecidos dois itinerários diferentes em viagens de sete noites, um com uma passagem interna e outro com passagem externa pelo arquipélago, e o formato exclusivo do navio para o destino permite que sejam feitas paradas em portos menores.

Veja quais são os destinos incríveis dessas viagens dos sonhos.

Ilha de Santiago (Porto Egas)

Com formações rochosas insólitas, a Ilha de Santiago possui uma praia de areia escura onde formam-se piscinas naturais com o vaivém da maré. O local é um ponto estratégico para observar alguns animais emblemáticos do roteiro para Galápagos, como o falcão-das-galápagos, iguanas e focas.

Aos que se aventuram a mergulhar com snorkel, há boas chances de avistar grandes quantidades de peixes tropicais coloridos, tartarugas e até leões-marinhos.

Leia também: Cruzeiro em Galápagos: raio x do Celebrity Flora

Tartaruga gigante na ilha de Santa Cruz

Ilha de Rábida

Conhecida por sua areia vermelha e semblante vulcânico, abriga uma elegante colônia de pelicanos, que convivem com outras espécies de pássaros e leões-marinhos.

Caleta de Tagus (Ilha Isabela)

Antigo esconderijo de piratas, revela uma bela vista da ilha e do Lago de Darwin (de água salgada, cercado de paredes rochosas). Sua costa é frequentada por várias espécies de pássaros, além de pinguins, tartarugas e leões-marinhos.

Sullivan Bay (Ilha de Santiago)

Você provavelmente nunca viu nada igual a esta paisagem formada pela lava endurecida, fruto de uma erupção vulcânica que o arquipélago sofreu no começo do século 20. As formas contorcidas do solo preto rendem fotos incríveis e são uma parada imperdível nos roteiros para Galápagos!

Ilha de Bartolomé

O alto de uma de suas colinas proporciona uma das melhores vistas da região, revelando um lindo contraste entre um cenário montanhoso e o mar azulíssimo. Além de abrigar uma colônia de pinguins, é um bom ponto para praticar o mergulho com snorkel.

Uma das melhores vistas do arquipélago, na Ilha de Bartolomé

Las Bachas (Ilha de Santa Cruz)

O ponto alto da Ilha de Santa Cruz é sua praia de areia branca, localizada ao norte da ilha. É um dos melhores lugares do arquipélago para nadar, praticar mergulho com snorkel ou simplesmente relaxar enquanto observa a diversidade de aves locais. Além disso, é também um dos principais pontos de desova da tartaruga-verde.

Ilha de Seymour Norte

Berço de inúmeras aves marinhas, abriga a maior colônia de fragatas do arquipélago. Observar como os machos estufam a papada vermelha para impressionar as fêmeas é uma atração à parte.

A pé ou a bordo de uma pequena lancha oferecida nos roteiros para Galápagos, você também verá iguanas de grande porte, leões-marinhos e os fofíssimos patolas-de-pés-azuis.

Patola-de-pés-azuis, um dos embaixadores das ilhas Galápagos

Punta Pitt (Ilha de São Cristóvão)

A pedida aqui é desembarcar na praia de areia esverdeada, escalar uma colina e ter uma linda vista panorâmica. Na subida, procure por três espécies residentes que valem a visita: patolas-de-pés-azuis, patolas-de-pés-vermelhos e atobás-de-nazca.

Leia também: O que fazer em Veneza à noite?

Gardner Bay (Ilha Espanhola)

Possui uma das águas mais claras do arquipélago, ideal para nadar, relaxar e mergulhar com snorkel. Mas seus atributos vão muito além disso. Reúne vários cenários espetaculares e pontos de observação de vida selvagem, abriga uma das principais colônias de leões-marinhos da região e é um ponto de desova importante para as tartarugas-marinhas.

Punta Suarez (Ilha Espanhola)

Um caminho ladeira acima leva a uma fissura natural feita de lava que jorra água como um chafariz. Mas a maior atração deste ponto é a população de albatrozes-das-galápagos, aves que são praticamente uma exclusividade da Ilha Espanhola. O arquipélago possui uma espécie única de leões marinhos, que tornam os roteiros para Galápagos mais deslumbrantes.

Moreno Point (Ilha Isabela)

As rochas vulcânicas e as piscinas naturais rasas contrastam com o rosa-choque das esguias pernas dos flamingos, os principais anfitriões. Contudo, Moreno Point também costuma render boa proximidade com iguanas, tartarugas-marinhas, arraias, pinguins e exemplares do cormorão-das-galápagos.

Baía de Urvina (Ilha Isabela)

A maior ilha do arquipélago é também a que apresenta resultados de atividade vulcânica. Um de seus cinco vulcões entrou em erupção em 1954, quando parte do arrecife de coral da baía foi erguida seis metros. Hoje em dia, é possível caminhar por seus esses restígios à beira-mar.

A baía também está repleta de iguanas, passarinhos e tartarugas gigantes.

Leia tambémTudo o que você precisa saber sobre os cruzeiros da Celebrity Cruises pelo Alasca

Espinoza Point (Ilha Fernandina)

A ilha mais “jovem” do ponto de vista geológico de todo o arquipélago está coberta de lava solidificada. Ainda que pareça inóspita, é lar da maior colônia de iguanas-marinhas de Galápagos.

Vicente Roca Point (Ilha Isabela)

Um passeio de lancha é a melhor forma de se aproximar desta formação que é a “ruína” de um antigo vulcão. Rodeado de águas azulíssimas e penhascos íngremes, Vicente Roca Point está cercado de uma vida marinha impressionante e costuma ser visitado pelo curioso peixe-lua, cujo corpo circular pode chegar a pesar 900 quilos.

South Plaza (Ilha de Santa Cruz)

É um verdadeiro jardim de cactos habitado por várias espécies de iguanas.

Cara a cara com uma iguana: rotina nas ilhas Galápagos

Porto Ayora (Ilha de Santa Cruz)

No principal povoado do arquipélago, onde fica a sede do parque nacional, as maiores atrações são a Estação Científica Charles Darwin e as famosas tartarugas gigantes.

Roteiros para Galápagos com o Celebrity Flora

Gostou dos destinos do novo Celebrity Flora? Quer conhecer outros itinerários para fazer o seu próximo cruzeiro? Clique aqui e acesse o nosso site. Ou entre em contato com seu agente de viagens e faça uma reserva pelo (11) 4760-9315.